Hard > Assuntos e Conteúdos > Aprovações, normas e suas importâncias

Notas técnicas e certificações

Aprovações, normas e suas importâncias

A seguir mostraremos as aprovações internacionais, seus símbolos e suas correspondentes importâncias.

inicialmente deve-se verificar se a aplicação é segura e se existe risco à vida humana ou ferimentos graves e/ou prejuízos consideráveis caso houver falha da fixação. é de suma importância o uso de ancoragens com aprovações do European Technical (ETA), German Aproval e International Code Council (ICC). Você pode reconhecer as aprovações pelos símbolos a seguir:

Principais Normas

European-Technical-Approval-ETA1_mn

EUROPEAN TECHNICAL APPROVAL (ETA)

A homologação é emitida por um órgão europeu independente (por exemplo, DIBt), com base nas diretrizes do European Technical Approval (ETA). O ETA é classificado por opções de 1 a 12.

CE European Conformity é a marca que atesta a qualidade do produto de acordo com as diretrizes europeias. Produtos com a marca CE podem ser livremente comercializados na comunidade europeia e com valor internacional.

ICC-ES_mn

INTERNATIONAL CODE COUNCIL (ICC ES)

ICC Evaluation Service Inc. emite relatórios de avaliação para as ancoragens baseadas no ICC – Código Internacional de Construção Norte Americano (EUA).

general-Building-Authority_mn

GENERAL BUILDING AUTHORITY APPROVAL

Aprovação alemã, homologado pelo DIBt, de Berlim. Prova a conformidade dos produtos de construção de acordo com normas gerais de construção. O laudo é emitido por um laboratório de teste de materiais.

Selo-site_fire_mn

 CLASSE DE RESISTÊNCIA AO FOGO

Prova que a fixação foi submetida a um teste de ataque de fogo. É emitido um relatório de teste de comportamento ao fogo com classe F.

NSF_mn

CERTIFICADO NSF

Certificado internacional para uso em sistemas de água potável, baseado na norma AISI/NSF-61 (Componentes do sistema de água potável – Efeitos à saúde). Esta Norma estabelece os requisitos mínimos e efeitos à saúde para contaminantes químicos e impurezas que são indiretamente transmitidos à água potável a partir de produtos, componentes e materiais utilizados na construção de sistemas de água potável.

Selo-site_FM-Approved_mn

CERTIFICADO FM

Reconhece que os produtos foram aprovados de acordo com normas FM Global 4450 e 4470 para uso de sistemas de combate a incêndio baseados em extintores de água (factory Mutual Research Corporation).

Selo-site_Tension-Zone_mn

 APROVAÇÃO PARA CONCRETO FISSURADO

Este selo atesta que as ancoragens foram testadas e aprovadas de acordo com as novas diretrizes do IBC 2006 (International Building Code) para aplicação em concreto fissurado.

Selo-site_Seismic-Region_mn

APROVAÇÃO PARA REGIÕES SÍSMICAS E CARGAS VIBRATÓRIAS

Este selo atesta que as ancoragens foram testadas e aprovadas de acordo com as novas diretrizes do IBC 2006 (International Building Code), para aplicação em regiões de abalos sísmicos e altos índices de vibração.

Strength-Design_mn

MÉTODOS DOS ESTADOS LIMITES – SD (STRENGTH DESIGN)

Indica que os valores de cargas apresentados nas tabelas é baseado no método de estado limite. Neste método, o nível de segurança de uma estrutura é determinado pela capacidade que ela possui de suportar  várias ações durante sua vida útil, sem atingir qualquer estado limite último ou estado de limite de serviço.

O dimensionamento pelo método dos estados limites proporciona uma melhor compreensão dos requisitos que uma estrutura deve atender.

Allowable1_mn

MÉTODO DAS TENSÕES ADMISSÍVEIS – ASD (ALLOWABLE STRESS DESIGN)

Indica que os valores de cargas apresentados nas tabelas é baseado no método das tensões admissíveis, que consiste em adotar os valores máximos de carregamento da estrutura ao longo de sua vida útil. Estas máximas tensões não devem ultrapassar o valor das tensões de ruptura ou escoamento dos materiais, divididos por um coeficiente de segurança interno, determinando a tensão admissível.

Selo-site_DIN_mn

DIN – DEUTSCHES INSTITUT FÜR NORMUNG

Selo-Site_ASTM_mn

ASTM INTERNATIONAL

ASTM International desenvolve normas internacionais de materiais, produtos, sistemas e serviços utilizados na fabricação, construção e transporte.

 

 

Compartilhe
Notícias relacionadas

Em telhado seguro não entra água

Em Setembro de 2012 entrou em vigor a NR35, norma regulamentadora que estabelece requisitos básicos e medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a ... continue lendo

Hard completa 30 anos fixando qualidade e ancorada no sucesso

O último sábado, 14 de novembro foi marcado pelas lembranças das três décadas de atuação da Hard. Nós completamos 30 anos com muitos motivos para comemorar. A empresa é ... continue lendo

Boas Festas e um ótimo 2017

Queremos desejar à todos os nossos colaboradores, clientes e parceiros um Feliz 2017. Nosso ano foi vitorioso por conta do trabalho e das conquistas que realizamos juntos. Importante: Estaremos em recesso de 26/12/2016 a ... continue lendo

Receba as novidades da Hard fixadores

Fale com o setor comercial da hard fixadores

Matriz - Joinville/SC

+55 47 4009 7209

São Paulo/SP

+55 11 5535 5439

Porto Alegre/RS

+55 51 3222 4422

Exportação

+55 47 4009 6350

2ª Via de Boletos

www.hard.com.br/boletos
© 2015 Grupo Hard - Fixadores, Sistemas de Vedação e Resina. Todos os direitos reservados.