Grupo Hard Fixadores e Parafusos > Procedimentos de instalação > Argamassa Epóxi - Reparo de Pisos

MODO DE USAR - HARD FR 117 - REPARO DE PISOS

Preparação do substrato (Piso)

1. Raspe e remova todo o material solto e quebradiço no local a ser reparado com auxilio de ferramentas (Martelete, punção ou ferramenta apropriada). O local da aplicação não pode estar contaminado de óleo ou graxa, se tiver estes tipos de produtos no piso, estes devem ser limpos com ácidos ou detergente.

2. Para eliminar as partículas soltas da superfície, utilize uma escova de aço, elimine todas as partículas com auxilio de aspirador ou ar comprimido, a superfície a ser aplicado o Hard FR 117 deve estar totalmente limpa.

Preparação do Produto

3. O Hard FR 117 já vem com a quantidade exata de cada componente. Utilize a própria embalagem para misturar todo o componente A e todo o componente B.

4. Misture de 3 à 5 minutos até que fique homogênea.

5. Aplique uma camada fina da mistura na área a ser reparada com auxilio de um pincel (esta camada vai servir de primer e melhorar a ponte de aderência entre o substrato e o Hard FR 117).

6. Adicione 1/3 da carga mineral ao endurecedor e resina.

7. Misture os materiais. A mistura pode ser mecânica (misturador helicoidal para argamassas + furadeira) ou manual (utilizar luvas). Adicione mais 1/3 da carga mineral e repita a etapa de mistura dos materiais. Adicione o restante da carga e misture a massa até ficar homogênea. Ao final da mistura o produto vai ficar com consistência de massa pastosa.

Aplicação do Produto

8. Adicione a massa preparada na área a ser reparada, com a mão ou com  o auxílio de uma espátula.

9. Com as mãos, pressione a massa contra o piso, compactando o material.

10. Nivele a massa com uma régua ou perfil metálico.

11. Para fazer o acabamento, borrife álcool em uma desempenadeira de aço, com uma angulação de ±10°. Passe a desempenadeira na massa até ficar completamente lisa, se perceber que a desempenadeira esta com dificuldade de arraste, repita a adição de álcool na mesma (NÃO UTILIZAR SOLVENTE).

ATENÇÃO

Após os trabalhos, as ferramentas deverão ser limpas com álcool. Quando a temperatura ambiente ou do substrato estiver abaixo de 15ºC, aplique uma fonte de calor para aquecer o substrato e a resina a uma temperatura de no mínimo 25ºC. Este procedimento proporcionará uma melhor cura da resina, que por consequência promoverá a máxima resistência mecânica.

EPI's

Lembre-se, sua segurança é tão importante quanto a qualidade Hard, por isso, utilize os equipamentos de segurança adequados.

Receba as novidades da Hard fixadores

Fale com o setor comercial da hard fixadores

Matriz - Joinville/SC

+55 47 4009 7209

São Paulo/SP

+55 11 5535 5439

Porto Alegre/RS

+55 51 3222 4422

Exportação

+55 47 4009 6350

2ª Via de Boletos

www.hard.com.br/boletos
© 2015 Grupo Hard - Fixadores, Sistemas de Vedação e Resina. Todos os direitos reservados.