Ao buscar uma empresa de usinagem e conformação para atender às demandas do seu negócio, é fundamental fazer uma escolha criteriosa. Afinal, a qualidade do seu produto está diretamente ligada aos componentes que fazem parte dele. Por isso, continue a leitura e descubra o que observar ao decidir por um novo fornecedor.

1. Consolidação no mercado

Experiência é um fator importante na hora de escolher qualquer fornecedor, isso porque tem conhecimentos que são adquiridos somente com o tempo. Dessa forma, busque uma empresa de usinagem e conformação que esteja no mercado há anos e já tenha executado, no mínimo, dezenas de projetos. Uma maneira de se certificar da experiência da empresa avaliada é verificar a carteira de clientes ou pedir depoimentos de quem já confiou nos serviços do fornecedor.

2. Certificações de qualidade

Qualquer empresa pode afirmar que seus serviços têm o nível máximo de qualidade, mas quantas podem provar? Por isso, verifique se o seu fornecedor em potencial tem alguma certificação que comprove a qualidade dos seus produtos e/ou processos.

Um exemplo de certificação importante é a ISO 9001, que é uma norma internacional focada na gestão da qualidade com 20 elementos que são analisados para a sua concessão. Para obter e manter esta certificação, é preciso ter um sistema com nível de medição e análise de resultados, além de planos contínuos de ações de melhorias.

3. Laboratório de controle e de qualidade da empresa de usinagem

Se os componentes que farão parte do seu produto não podem ter nenhuma alteração de medidas, é fundamental que você procure uma empresa de usinagem e conformação que tenha um laboratório. Com os equipamentos certos, seu fornecedor poderá garantir que as suas peças sejam iguais ao projeto, evitando qualquer problema na sua linha de produção.

Além da infraestrutura adequada, confira se a equipe que realizará os testes e inspeções é qualificada. E, por falar em equipe, continue a leitura para conferir como ter um corpo de especialistas técnicos à sua disposição fará toda a diferença no seu negócio.

4. Atendimento técnico para suporte

Quais profissionais analisarão o seu projeto e buscarão as melhores formas para executá-lo? Quais profissionais acompanharão a produção dos seus componentes? Quais profissionais vão inspecionar as suas peças para garantir as especificações? Essas são algumas perguntas que você precisa responder ao escolher um fornecedor de usinagem.

Afinal, tão importante quanto a modernidade do parque fabril da empresa, é o time por trás do maquinário. Busque saber se a opção cogitada por você conta com uma equipe para dar consultoria e acompanhar o seu projeto do orçamento a pós-entrega, buscando sempre as melhores formas de atender às suas necessidades.

5. Infraestrutura

Por último, temos o fator infraestrutura. Neste artigo, já falamos da importância da empresa de usinagem e conformação ter um laboratório próprio, além disso é imprescindível conhecer o parque fabril e sua capacidade produtiva. Essa é uma forma de entender se o fornecedor poderá atendes a sua demanda e quais possibilidades de produção você pode ter ao confiar neles. Ah! E, é importante verificar se o maquinário utilizado pelo fornecedor está com manutenção em dia e não vai te deixar na mão.

Conheça os serviços de uma empresa de usinagem e conformação especialista

O Grupo Hard agora opera na produção de peças e componentes usinados e conformados para incorporar o produto final do cliente. Trazendo para este mercado um serviço com o selo de qualidade Hard, referência nas áreas em que atua desde 1985.

São itens confeccionados com as melhores matérias-primas do mercado e que seguem rigorosamente as especificações, pois dispõe de um laboratório exclusivo para testes e análises. Lembrando que todo o processo é garantido pela ISO 9001-2015.

peças de empresa de usinagem para caminhões e ônibus

Como há uma preocupação genuína em elevar o padrão produtivo, nossa empresa de usinagem e conformação oferece um atendimento personalizado e consultivo. Além de uma equipe de suporte técnico formada por especialistas, é oferecido treinamentos e consultorias in company. Ou seja, quem confia em nossas soluções pode trocar experiência com quem é especialista no assunto.

Para saber mais, converse agora com um especialista Hard e conheça as melhores soluções para o seu negócio.