Entenda o que uma fábrica de parafusos precisa ter para ser o fornecedor ideal para a sua revenda.

Encontrar o fornecedor certo para a sua revenda de material de construção não é uma tarefa tão simples. Afinal, a fábrica de parafusos escolhida por você tem que ter características muito específicas para atender a alta demanda e construir uma parceria que levará mais qualidade para o seu negócio.

Pensando nisso, reunimos neste artigo as três principais características que você precisa prestar atenção antes de escolher um fornecedor para a sua revenda. Continue a leitura!

Por que investir em produtos para construção?

Não podemos negar a importância do setor da construção na economia brasileira. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) prevê um crescimento de 2,5% em 2023 para este segmento no geral e a porcentagem sobe para 4,5% quando focamos na construção civil. Já na produção de estruturas em aço, o Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) aponta que o faturamento triplicou nos últimos quatro anos, crescendo até mesmo durante a pandemia.

Ou seja, há oportunidades de crescimento ao investir neste mercado competitivo. Pois, é um dos segmentos que mais resistem às crises, com alta rentabilidade e diversas formas de participação – uma delas a revenda de materiais de construção.

Qualidade é fundamental

Parece óbvio, mas precisamos salientar o quanto é primordial que a fábrica de parafusos escolhida por você tenha a máxima qualidade. Essa característica será responsável por erguer ainda mais o padrão do seu negócio e levar excelência aos seus clientes.

Por isso, pesquise como é o processo de qualidade da empresa. Algumas perguntas que você precisa fazer é: os produtos são desenvolvidos pela própria empresa? Os produtos são testados? Se sim, quais ensaios são esses e estão de acordo com qual norma?

Por exemplo, um parafuso que ficará exposto as ações do clima, precisa no mínimo passar por um ensaio de resistência UV. Mas, também há testes de Salt Spray e Kesternich que determinam a resistência do material, respectivamente, a maresia e chuva ácida.

Além disso, verifique que certificações a empresa tem. Esse é um indicativo importante da preocupação com a qualidade do fornecedor e consequentemente agregará valor ao seu negócio. Quando falamos de parafusos, por exemplo, é importante o selo FM Approved, que é uma garantia de que um produto ou serviço foi rigorosamente testado e está de acordo com os mais altos padrões nacionais e internacionais.

Preste atenção no estoque e entrega

Na hora de escolher o fornecedor para a sua revenda, verifique o nível de estoque e se ele terá capacidade para atender a sua demanda. Afinal, você não pode correr o risco de não conseguir repor a sua loja. Por isso, escolha uma empresa que tenha alta confiabilidade e itens a ponta entrega, além de uma rede de entrega rápida e eficaz.

Parceria além dos produtos

Mais do que o fornecimento de produtos, você deve buscar fornecedores com quem você possa construir uma parceria de sucesso. Então, verifique o que a fábrica de parafusos entrega além dos itens. Pode ser treinamentos para sua equipe, consultorias in company, atendimento especializado e muitas outras formas para alavancar o seu negócio.    

Hard: fábrica de parafusos referência há mais de 38 anos

O Grupo Hard possui uma fábrica de parafusos referência na construção metálica há mais de três décadas. São quatro linhas de parafusos autoperfurantes para cobertura metálica, todas com o selo de 1 bilhão de fixadores vendidos com zero defeito. Lembrando que as linhas Durs Ecoseal e Metalic possuem também certificação FM Approved.

Toda a produção de parafusos segue rigorosamente normas nacionais e internacionais, como ABNT, ASTM, DIN e ETAG. Além disso, os produtos passam por uma avaliação minuciosa em um laboratório exclusivo e completo. Atualmente, a Hard consegue realizar testes de tempo de furação dimensional e de durabilidade e desempenho nas câmaras de Salt Spray, Kesternich e UV.

Clique aqui e confira o vídeo mostrando como os parafusos são produzidos.

Como há uma preocupação genuína em elevar o padrão construtivo, a empresa oferece um atendimento personalizado e consultivo. Além de uma equipe de suporte técnico formada por especialistas, é oferecido treinamentos e consultorias in company. Ou seja, os revendedores podem trocar experiência com quem é líder no segmento há décadas.

Quer ter a qualidade da fábrica de parafusos Hard na sua loja? Clique aqui e torne-se uma revenda.