Você sabia que a Hard disponibiliza gratuitamente um software de dimensionamento de ancoragens? O Hard DesignFix (HDF) foi desenvolvido para facilitar o trabalho de projetistas e calculistas no dimensionamento do sistema de chumbamento, considerando as normas internacionais ETAG 001, Annex C e TR029, presentes nos adesivos injetáveis EP 131 e VI 1101. É mais eficiência para o dia a dia da obra! 

Continue a leitura e saiba como esta solução pode ajudar você. 

O que é o Hard DesignFix 

O Hard DesignFix é um software gratuito desenvolvido para o dimensionamento de ancoragens de forma rápida e fácil. Simplificando a rotina de projetistas e calculistas, torna a obra mais produtiva e assertiva desde o projeto. 

Seu sistema desenvolvido por uma empresa alemã une o que há de mais moderno em softwares técnicos com o know-how adquirido pela Hard em quase quatro décadas de experiência. Dessa forma, o usuário pode desfrutar de um programa com os métodos mais recentes de cálculos homologados, dimensionamento 3D em tempo real e muito mais. 

Além de disponibilizar filtros automáticos, o HDF tem uma variedade de opções de chapas-base, posições de chumbadores e perfis para o dimensionamento de ancoragens no projeto. Também disponibiliza métodos específicos para cada projeto, como procedimentos de cálculo, de estado-limite e de carga característica. 

O que você ganha ao utilizar o HDF para o dimensionamento de ancoragens 

O HDF tem como objetivo facilitar a vida do usuário no dimensionamento de ancoragens e isso começa na fácil usabilidade da ferramenta. Com nove idiomas disponíveis, entre eles o português, a navegação pelo software é guiada por ícones legendados. Isso torna o uso intuitivo e fácil, característica que é potencializada pelos tutoriais disponíveis e a ajuda com dúvidas técnicas. 

Como tudo que a Hard faz, o software foi projetado para contribuir com a máxima qualidade técnica para o projeto. Por isso, durante o desenvolvimento, o usuário recebe alertas de erros que podem comprometer o resultado da ancoragem. Para corrigir, basta apenas clicar e o software fará a alteração necessária. O HDF também busca a otimização do dimensionamento, por isso indica, sem exageros, onde pode haver ganhos no projeto. 

Por último, o software tem algumas funções que colaboram para uma melhor visualização e compartilhamento. Por exemplo, usando o mousse o usuário pode visualizar o projeto em 360°, permitindo a ampliação, redução e giro da imagem conforme necessidade. Já com a função screenshot é possível salvar rapidamente as imagens das telas do software em arquivos JPEG, o que facilita a visualização e o compartilhamento do projeto. E, reunir todos os dados e cálculos do projeto é simples também, afinal o HDF cria relatórios sucintos com as informações e marca de sua empresa ou de seu cliente. 

Como utilizar esse software para dimensionamento de ancoragens 

Para usufruir de todas as vantagens do HDF é simples! Primeiro, acesse este link e faça o download gratuito da ferramenta. O software é compatível com Windows Vista, Windows 7 e Windows 8. Após a instalação, você pode escolher a língua padrão. Como já dito, o HDF disponibiliza tutoriais e dúvidas técnicas para facilitar a navegação. 

E aí? Você já conhecia o Hard DesignFix? É mais uma ferramenta especialista para ajudar no seu dia a dia. Por isso, depois do dimensionamento de ancoragens, lembre-se de utilizar os chumbadores mecânicos e químicos Hard, para a máxima qualidade. Para conhecer, converse com um especialista Hard agora mesmo.