Telhados metálicos são uma opção durável e resistente, mas eventualmente podem apresentar problemas como furos. Isso pode acontecer por vários motivos, como amassamento da telha, retirada de parafusos, instalações na cobertura, etc. Quando isso ocorrer, é essencial verificar imediatamente uma maneira de consertar os furos em telhados, afinal ninguém quer sofrer com goteiras

Neste artigo, exploraremos as causas comuns de furos em telhados metálicos e forneceremos um passo a passo sobre como consertá-los. Além disso, apresentaremos uma solução eficaz, a Manta VED-1000, que pode ser a chave para manter seu telhado protegido por muito tempo. 

Por que os furos acontecem? 

Fique de olho nas causas abaixo e previna o surgimento de furos na sua cobertura metálica. 

1. Amassamento da telha 

Telhados metálicos podem ser suscetíveis a amassamentos devido ao trânsito inadequado de pessoas e impactos de objetos pesados, como galhos de árvores ou objetos lançados pelo vento. Além disso, o amassamento pode ocorrer como resultado de atividades realizadas na própria cobertura. Andar em cima do telhado sem as devidas precauções pode levar a pressões localizadas, causando amassamentos que, se não tratados, podem levar à formação de furos, comprometendo a integridade do telhado. 

2. Retirada de parafusos 

A fixação inadequada das telhas ou a retirada de parafusos durante atividades de manutenção podem criar aberturas no telhado. A falta de fixação apropriada permite a entrada de água e outros elementos prejudiciais. 

3. Instalações na cobertura 

As interferências causadas por instalações adicionais, como a colocação de ar-condicionado ou outros equipamentos podem criar aberturas no telhado metálico, comprometendo sua integridade ao longo do tempo. 

Passo a passo para consertar furos em telhados 

Consertar furos em telhados não precisa ser uma tarefa complicada. Veja abaixo as dicas de quem é referência no assunto há quase quatro décadas. 

1. Identificação dos furos no telhado

Antes de iniciar o processo de reparo, é crucial identificar a localização e o tamanho dos furos no telhado. Isso pode ser feito visualmente ou através de inspeção mais detalhada. Procure por manchas de água no teto interno, sinais de corrosão ou áreas onde a luz do sol penetra inesperadamente. 

2. Limpeza da área 

Remova qualquer detrito, sujeira ou ferrugem ao redor do furo. Uma superfície limpa facilitará a aplicação e aderência do material de manutenção. 

3. Utilização da Manta VED-1000 

A Manta VED-1000 é uma solução eficaz para vedação de furos em telhados metálicos. Além de não rasgar, a sua aplicação não exige o uso de maçarico, o que facilita o trabalho de manutenção. 

Para instalar, basta cortar a manta no tamanho adequado para cobrir o furo, certificando-se de deixar uma margem ao redor. Depois, arredonde as pontas para impedir que as bordas levantem com o tempo e comprometam a vedação. Aplique a manta sobre o furo, passe inúmeras vezes o VED Roller para garantir uma vedação completa. 

Lembrando que essa solução também é válida para telhados de fibrocimento. Nesses casos, é necessário aplicar o VED Primer antes da manta para garantir a aderência do material. 

4. Lembrando que o melhor caminho é sempre a manutenção preventiva 

Para garantir que consertar os furos em telhados não foi em vão, é fundamental adotar práticas de manutenção preventiva. Inspeções regulares e evitar as situações já citadas neste artigo que podem causar furos são maneiras de prolongar a vida útil do telhado metálico e evitar a ocorrência de novos problemas. 

Clique e adquira a melhor solução para consertar furos em telhados

Por que utilizar a solução da Especialista? 

Consertar furos em telhados é uma tarefa crucial para garantir a durabilidade da cobertura. Por isso, confie na solução de quem é referência no assunto desde 1985, use Hard

A Manta VED-1000 é formada por uma folha de alumínio laminada ligada a um filme polímero de alta resistência por uma camada espessa de borracha asfáltica. Por isso, não rasga, tem a maior durabilidade do mercado e é uma barreira protetora totalmente impermeável. E o melhor? É fácil e rápida de aplicar, nem precisa de maçarico. 

Quer consertar furos em telhado? Converse agora com um especialista Hard e aproveite para conhecer o nosso mix de soluções para cobertura.