Confira como uma obra em Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão, eliminou as chances de goteira, garantindo total vedação dos postes de linha de vida com a Flange Master Flash.

Problema

Goteiras sempre são um grande problema, ainda mais em um negócio. Afinal, uma infiltração pode colocar em risco toda uma linha de produção e produtos estocados, além de arriscar a segurança de quem trabalha ali.

Como as goteiras normalmente surgem em alguma interferência no telhado, este cliente precisava realizar a vedação dos postes de linha de vida já instalados. Neste caso, tanto da fixação da estrutura, quanto da passagem dos cabos de aço. Dessa forma, as principais necessidades eram:

  1. Que a solução adotada fosse ágil, com um processo de instalação simples. A ideia era evitar ao máximo a necessidade de cortes de chapas que gerassem interferências, em virtude das aberturas já realizadas na cobertura;
  2. Que o sistema apresentasse durabilidade após a instalação, uma vez que é um item de segurança;

Continue a leitura e veja como ele atingiu esses objetivos e garantiu a vedação dos postes de linha de vida!

Solução

Para este tipo de vedação, a Hard tem uma solução ideal que é a Flange Master Flash. Este produto é fabricado em borracha EPDM de alto desempenho, que mantém a sua flexibilidade permanentemente e ainda assegura até 20 anos de garantia. Esta composição é a responsável por garantir 100% de vedação, sem a necessidade de rufos e retalhos, tornando a aplicação fácil e muito eficiente.

A Master Flash é disponibilizada em dois modelos, Standard e Retrofit. A Standard é indicada para aplicações onde é possível deslizar a flange por cima do tubo, pois não há nenhum obstáculo no topo. Neste caso, como os cabos já estavam instalados, foi preciso usar a Retrofit, que conta com uma abertura que possibilita “abraçar” a base do tubo.

Para a instalação, foi seguido o mesmo passo a passo do vídeo abaixo, que mostra a instalação dos dois modelos:

A fim de garantir a máxima qualidade, foram usados também o Selante MS 435 Telhado para vedar o encontro da Master Flash com o tubo e a telha metálica. Esse produto tem uma excelente aderência em chapas metálicas, além da maior durabilidade da categoria. Já para costurar a flange na cobertura foi utilizado o Durs Stitch, um parafuso autoperfurante que não gera limalhas de aço, diminuindo o risco de corrosão.

Ao todo, foi utilizado 62 peças de Master Flash Retrofit, 24 saches de Selante MS 435 Telhado e uma caixa de Durs Stitch.

Conclusão

Com o uso da Flange Master Flash Retrofit, o cliente atingiu os seus dois objetivos. Primeiro, usou uma solução de fácil aplicação, que eliminou a utilização de rufos e retalhos e gerou um ganho de produtividade no serviço. Segundo, garantiu 100% de vedação com a maior durabilidade do mercado.

Quer garantir também 100% de vedação dos postes de linha de vida? Converse com um especialista Hard imediatamente.